topo_cabecalho
UFCG realiza Seminário de Apoio ao Ensino de História

Ensinar e aprender História na amizade e na brincadeira é o tema central do I Seminário de Apoio ao Ensino de História, que a Comprov / UFCG realiza de 22 a 24 do corrente no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia - UAAM, ex-DART, no campus de Campina Grande. Podem participar professores de História do Ensino Médio.

A palestra de abertura será às 8h do dia 22 com o tema Sedução, paixão e ensino de História, vindo em seguida uma oficina com o tema A História e a aproximação com os outros saberes.

O segundo dia, pela manhã, será abordado o tema As iconografias e os livros didáticos, e logo após, haverá oficina sobre O uso de imagens no ensino de História. Duas outras oficinas estão marcadas para o último dia, 24: Os sentidos que a música dá à História, pela manhã, e A articulação dos eventos através de eixos temáticos, à tarde.

Os objetivos do Seminário, segundo os organizadores, são: apresentar as possibilidades de uso da interdisciplinaridade de forma positiva, na medida em que possam articular os eventos históricos; discutir o texto-imagem (fotografia, charge, etc...) como representação da História; discutir as representações que têm as letras musicais sobre os períodos históricos; e, Exercitar a elaboração de eixos temáticos para garantir uma leitura geral da Histórica.

Mais informações pelos fones (83) 3333.1272 ou 3310.1359.


Data: 11/08/2005