Aluna da UFCG é selecionada para participar da III Jornada de Anatomia da USP

A aluna Vivianne Izabelle de Araújo Baptista, do curso de Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, foi selecionada para participar da III Jornada de Anatomia da Universidade de São Paulo (USP), que irá se realizar de 10 a 21 de janeiro de 2011, no Instituto de Ciências Biomédicas III, do departamento de anatomia da USP.

Foram oferecidas 50 vagas para esta edição do curso que trará como tema central Estudo do Sistema Cardiovascular. O evento é destinado a graduandos ou recém-graduados da área das ciências biológicas e da saúde que tenham cursado a disciplina de Anatomia Humana.

“Isso será importante para expandir a cultura acadêmica do Centro, voltar à atenção para as instituições do Nordeste, alunos do Nordeste, o programa de expansão universitária e todos os problemas e complicações que tivemos que enfrentar, e a própria UFCG como uma universidade de grande potencial acadêmico, que acredito que esta aluna poderá exibir participando desta jornada” disse o ex-professor do CES, Josemberg Baptista, orientador da aluna na monitoria em anatomia e no PIVIC.

Sobre a jornada

A Jornada de Anatomia é um curso organizado pelos Pós-Graduandos do Programa de Ciências Morfofuncionais, com o apoio do Departamento de Anatomia do ICB-USP, que tem como objetivo fornecer aos estudantes o contato direto com um conjunto de conhecimentos anatômicos básicos dentro das diferentes áreas do estudo da Anatomia.

Além de criar um ambiente propício para a discussão de conceitos fundamentais relativos à Anatomia, o curso proporciona ainda uma rápida vivência no dia-a-dia da pesquisa do Departamento de Anatomia do ICB-USP, com ênfase nas técnicas mais modernas utilizadas nos vários laboratórios de pesquisa.

(Luciana Macedo - Ascom CES/UFCG)

Data: 10/12/2010