Alunos da UFCG apresentam trabalhos em Seminário Internacional de Direitos Humanos

Foram aprovados 12 trabalhos de estudantes do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa

Alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participam nesta semana do VI Seminário Internacional de Direitos Humanos (VI SIDH), promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Ao todo, foram aprovados 12 trabalhos dos alunos do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa. Os trabalhos aprovados estão distribuídos entre os diversos Grupos de Trabalho (GTs) que fazem parte do evento, que acontece desta terça, 7, à sexta, dia 10.

Entre os temas dos trabalhos aprovados, encontram-se reflexões sobre o Programa Bolsa Família, Liberdade de expressão dos meios de Comunicação Social, integração Regional e Latino-americana, Mercosul, Trabalho Escravo e Adoção por casais homoafetivos.

O professor do CCJS, Paulo Henrique, acompanhará os alunos da UFCG no evento e também coordenará o GT O processo de integração latino-americana nos seus aspectos econômicos, sociais e culturais à luz dos direitos humanos.

A sexta edição do SIDH vai abrigar também o II Congresso do Consórcio Latino-americano de Direitos Humanos. Além de universidades nacionais, o evento vai contar com a participação de instituições de outros países, a exemplo do Chile, Peru, Argentina e Colombia.

O encontro se apresenta como um fórum de discussão para a construção de uma compreensão comum latino-americana a respeito dos direitos humanos, que tome em consideração as sua peculiaridades históricas, geográficas, políticas, sociais e culturais. Os temas gerais irão articular e permear os debates nas conferências, mesas redondas e comunicações de trabalhos

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 06/12/2010