topo_cabecalho
Projetos de laboratórios do campus de Sumé são debatidos na UFCG

Propostas foram apresentadas nesta quinta aos professores das unidades acadêmicas de Educação do Campo e de Tecnologia do Desenvolvimento

 

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, está discutindo com os professores das unidades acadêmicas de Educação do Campo e de Tecnologia do Desenvolvimento, os projetos arquitetônicos dos prédios onde funcionarão os laboratórios de apoio aos cursos que o centro oferece. As propostas foram apresentadas na tarde desta quinta-feira , dia 2, pela arquiteta Eva Miranda, da UFCG.

 

As unidades acadêmicas continuarão as discussões sobre os projetos arquitetônicos com os seus docentes e deverão enviar, até o próximo dia 17 deste mês, as suas colaborações.

 

Após esta etapa e finalizado o projeto, a direção do centro pretende realizar, no início do próximo ano, o processo de licitação para contratação da empresa que construirá as duas centrais de laboratórios.

 

"Estamos discutindo com todos os professores o layout de cada prédio, visando atender as necessidades dos cursos do CDSA e suas respectivas disciplinas que demandam a utilização de ambientes específicos para a realização de aulas e pesquisas", destacou Márcio Caniello, diretor do CDSA.

 

Atualmente no campus, estão sendo erguidos os prédios de uma central de laboratório, de duas centrais de aulas, do ambiente dos professores, do almoxarifado, garagem e pórtico de entrada. Em breve, será iniciada a construção da biblioteca, obra já licitada pelo centro.

 

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 03/12/2010