UFCG promove curso de extensão em Manejo Ecológico e da Conservação dos Solos e da Água

Atividades acontecem até o próximo dia 10 de dezembro no Hotel Fazenda Day Camp

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está promovendo desde a última segunda, dia 29, o curso de extensão em Manejo Ecológico e da Conservação dos Solos e da Água. Sob execução do Laboratório Interdisciplinar de Ciências e Tecnologias Agroambientais da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), as atividades acontecem no Hotel Fazenda Day Camp.

Com uma carga-horária de 88 horas aula, o treinamento, que prossegue até o próximo dia 10 de dezembro, visa capacitar e sensibilizar técnicos que atuam em comunidades rurais do Estado da Paraíba a incorporar modelos sustentáveis para a produção de alimentos com vistas à manutenção do ciclo de fertilidade do solo, da água e da biodiversidade vivente.

Durante o curso, os 26 técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater), oriundos do Sertão, Curimataú, Brejo, Litoral e Cariri, que participam da capacitação, terão a oportunidade de obter conhecimentos em solos, plantas constituintes do Semiárido, fauna e animais exóticos, e o ser humano e o meio em que vive.

Além da UFCG e da Emater, o evento conta com a parceria das universidades Federal da Paraíba (UFPB) e Estadual da Paraíba (UEPB), Banco do Nordeste (BNB) e Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (ASPTA).

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 01/12/2010