Alunos da UFCG promovem ação social em Cuité

Os alunos do curso de Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, promoveram no último dia 30 de novembro uma ação social que prestou vários serviços ligados a área da saúde. A realização do evento foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Cuité e a universidade e teve como público alvo: crianças, adolescentes, mulheres, homens e idosos.

A ação, que teve como tema “Enfermagem em Foco”, foi idealizada pelos alunos da disciplina de Administração e Gestão em Enfermagem I, ministrada pelo professor Alan Dionízio Carneiro.

As áreas abordadas foram: Saúde da Mulher; Saúde do Homem; Saúde da Criança; Saúde do Adolescente e saúde do Idoso. Foram prestados serviços de aferição da pressão arterial, vacinação, teste de glicemia, teste rápido de HIV, dentre outros, além das ações educativas.

Para a preparação dos alunos envolvidos, foram realizadas capacitações nas diversas áreas abordadas durante do evento. A organização foi toda realizada pelos alunos, inclusive contatos com empresas e busca ativa de patrocínio e divulgação.

“Foram realizadas visitas às escolas públicas e privadas do município de Cuité, a fim de convidá-las a participar do evento”, disse a aluna Nayara Medeiros Fernandes, integrante da comissão organizadora.

Além do CES, outros parceiros foram importantes para a realização do evento. “Agradecemos à Prefeitura Municipal de Cuité, Banco do Brasil, Laura Modas, o Boticário, Coca-cola, Rayssa Magazine e CKS pela colaboração com este evento, que beneficia a comunidade cuiteense e nos permite vivenciar a prática do nosso curso”, concluiu Nayara.

(Luciana Macedo Teixeira - Ascom CES/UFCG)

Data: 30/11/2010