Professor da UFCG lança nesta quarta o livro Raça e Justiça

Obra teve origem em tese de doutorado do professor Ronaldo Sales Júnior

Será lançado nesta quarta, dia 24, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o livro Raça e Justiça: o mito da democracia racial e o racismo institucional no fluxo de justiça. Fruto da tese de doutorado do professor Ronaldo Sales Júnior, a obra objetiva mostrar como o mito da democracia racial interfere nas decisões tomadas no sistema jurídico.

O lançamento, marcado para as 14h, acontecerá na sala 15, localizada no Hall das Placas do Centro de Humanidades (CH).

Antes do lançamento do livro, o professor Ronaldo Sales vai proferir uma palestra sobre o desenvolvimento da pesquisa que gerou o livro. A palestra marcará o encerramento do ciclo de atividades promovidas ao longo do ano pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Antropologia.

Intitulado PET de A a Z, o projeto envolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, cuja intenção é compartilhar com a comunidade o saber produzido na instituição. Durante todo o ano de 2010, os encontros aconteceram às quartas-feiras e contou com a participação de professores, alunos e membros da comunidade em geral.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 23/11/2010