Minicurso da UFCG abordará uso da psicanálise em hospitais

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde(CCBS) da UFCG, através do curso de Psicologia, realizará nesta quarta, dia 24, às 18h, no Auditório 01 do CCBS, o minicurso O uso da Psicanálise no Hospital, que será ministrado pela professora Dra. Susane Vasconcelos Zanotti, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A palestrante atua em Psicologia Clínica Psicanálise, trabalhando atualmente em Maceió com os temas: Corpo, Sintomas e Adolescentes.

O evento tem como finalidade integrar as diferentes áreas da Saúde em Campina Grande, e divulgar as atividades desenvolvidas na área da psicologia.

Segundo a professora Karynna Magalhães Barros, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos – CEP/HUAC, um dos objetivos do mini-curso é esclarecer a importância da fala do sujeito na direção do tratamento no contexto hospitalar.

O evento vai abrigar também, debates sobre a temática abordada, direcionado aos profissionais e estudantes das áreas relacionadas à psicologia.

(Leonardo Andrade – Assessoria de Imprensa do CCBS)

Data: 23/11/2010