UFCG realiza inscrições para mestrado em Matemática e em Engenharia Mecânica

Juntos, os dois programas estão oferecendo 20 vagas

Encontram-se abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para os Programas de Pós-Graduação em Matemática e em Engenharia Mecânica, nível mestrado. Ao todo, os dois programas estão oferecendo 20 vagas.

Para o mestrado em Matemática estão sendo oferecidas doze vagas, distribuídas entre as áreas de álgebra, análise, geometria e matemática aplicada. O mestrado em Engenharia Mecânica, cuja área de concentração é Sistemas termomecânicos, está oferecendo oito vagas, sendo quatro para a linha de pesquisa Análise e Projeto de Sistemas Termomecânicos e quatro para Fenômenos de Transporte e Energia.

Os candidatos que se submeterem à seleção do mestrado em Matemática serão avaliados de acordo com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), carta de referência e conduta do aluno durante a graduação. Ainda poderá ser realizada uma entrevista ou prova escrita, de acordo com os critérios da comissão. Já no mestrado em Engenharia Mecânica, os candidatos serão selecionados mediante análise da documentação e currículo, e apresentação e defesa do plano de trabalho a ser desenvolvido ao longo do curso.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever até o dia 3 de dezembro na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática nos horários das 8h às 11h30min. Aqueles estudantes interessados em disputar às vagas de Engenharia Mecânica têm até o dia 17 de dezembro para realizar sua inscrição na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para conferir a documentação exigida no ato da inscrição, confira editais:

Mestrado em Matemática

Mestrado em Engenharia Mecânica

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 22/11/2010