Eleita diretoria do campus de Sumé

Foi homologado pelo Conselho Administrativo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (UFCG, Campus de Sumé), na manhã desta sexta-feira, 19, o resultado da eleição para a escolha de diretor e vice-diretor, ocorrida durante todo o dia de ontem. A chapa "CDSA de todos nós", que teve como candidatos os professores Márcio Caniello (diretor) e José Vanderlan Leite de Oliveira (vice-diretor), foi referendada pelos professores, técnico-administrativos e estudantes do Centro.

A chapa foi eleita com uma média de votos de 77%. O candidato a diretor Márcio Caniello, recebeu 91% dos votos dos professores, 54%, dos técnico-administrativos e, 89%, dos estudantes. Já o candidato a vice-diretor, José Vanderlan, obteve 91% dos votos dos professores, 59% de votos dos técnicos e 78% dos votos dos alunos. Votaram 75% do total de docentes, 93% de técnico-administrativos e 68 % de alunos, o que totaliza cerca de 80% de participação da comunidade acadêmica do CDSA.

Caniello, destacou a importância desse momento para o Centro. "Considero que o CDSA a partir desta eleição entra na maioridade. O que faltava para termos um Centro como todos os outros da UFCG, era apenas a escolha livre e direta de sua direção e de outros cargos de coordenação que acontecerá em um próximo momento". "Ressalto também o sentido de união verificado com a escolha de uma chapa que contemplou as duas unidades acadêmicas,aglutinando todas as forças em torno da consolidação e do sucesso do CDSA".

Para o presidente da Comissão Eleitoral, professor José Irelânio Leite de Ataíde, o processo de votação teve a participação significativa da comunidade acadêmica."Esse é um momento muito importante para o Centro, uma vez que é o primeiro processo eleitoral". "Com pouco mais de um ano de funcionamento, já temos a oportunidade de passar por um processo eleitoral democrático que caracteriza a universidade brasileira, onde as direções de Centro são sempre escolhidas por voto direto dos membros da comunidade acadêmica".

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 19/11/2010