Programa de bolsas para estrangeiros publica edital

Alunos selecionados pelo Promisaes receberão bolsas no valor de um salário mínimo a partir de janeiro

Foi publicado nesta quarta, 17, pelo MEC, o edital de seleção de bolsistas para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). O projeto, da Secretaria de Ensino Superior (SESu), concederá auxílio financeiro no valor de um salário mínimo mensal, por 12 meses, de janeiro a dezembro de 2011, para alunos estrangeiros participantes do Programa Estudantes Convênio-Graduação (PEC-G).

“O Promisaes tem por objetivo fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantém acordos – em especial países africanos -  nas áreas de educação e cultura,  consolidando uma política de intercâmbio que promova maior integração entre o Brasil e os países em desenvolvimento” explica a coordenadora de Programas e Estágios da UFCG, Betânia de Oliveira.

Para concorrer ao Promisaes, o estudante, além de estar matriculado em Instituição Federal de Ensino Superior, deve ter bom desempenho acadêmico, de acordo com as exigências da universidade em que estuda.

Os interessados devem preencher Formulário de Inscrição, Declaração de Renda e Termo de

Compromisso, que serão disponibilzados na página do Promisaes e no Sigproj (http://sigproj.mec.gov.br).

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1353.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 18/11/2010