Professores da UFCG participam de livro sobre a importância econômica da caatinga

Obra será lançada no dia 23, às 15h30min, em Recife.

No próximo dia 23, será lançado em Recife, PE, o livro Uso Sustentável e Conservação dos Recursos Florestais da Caatinga. A obra, uma publicação do Serviço Florestal Brasileiro, reúne artigos técnico-científicos de mais de 20 pesquisadores sobre o manejo sustentável das florestas da caatinga e sua influência sobre os meios de vida da população do semiárido nordestino.

Entre os pesquisadores, participam do livro os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Lúcio Valério Coutinho de Araújo, Josuel Arcanjo da Silva, Olaf Andreas Bakke, Ivonete Alves Bakke, da Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal, e José Morais Pereira Filho, da Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária, todos do campus de Patos.

A publicação foi organizada pelos pesquisadores Maria Auxiliadora Gariglio, do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Everardo Sampaio, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luis Antônio Cestaro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Paulo Kageyama, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ).

O lançamento do livro está marcado às 15h30min no Recife Praia Hotel. Mais informações podem ser obtidas com o Serviço Florestal Brasileiro através do fone (61) 2028.7258.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 17/11/2010