topo_cabecalho
Inscrições para mestrado em Medicina Veterinária da UFCG terminam nesta sexta

Estão sendo oferecidas 15 vagas. Curso é ministrado no campus de Patos.

 

Terminam nesta sexta, dia 12, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos. Com área de concentração em Saúde, Produção e Nutrição Animal, o curso está disponibilizando 15 vagas. 

 

As inscrições serão realizadas até às 17h desta sexta na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, localizada no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), em Patos.

 

Os candidatos inscritos no processo serão avaliados mediante realização de prova escrita, análise de currículo, coeficiente de rendimento escolar e entrevista, a serem realizados no período de 22 a 24 de novembro.

 

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de novembro. Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula de 14 a 18 de fevereiro de 2011 e as aulas serão iniciadas no dia 21 de fevereiro do próximo ano.

 

Confira aqui o edital completo.

 

Conceito Capes

 

De acordo com a avaliação trienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e divulgada em 14 de setembro de 2010, o Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da UFCG recebeu conceito 5, classificação que equivale a alto nível de desempenho.

 

Dos 17 cursos de mestrado e 10 de doutorado ministrados pela instituição, todos foram bem avaliados pela Capes, sendo que mais de 70% obtiveram avaliação acima da média. 

 

A Avaliação Trienal da Capes é realizada a cada três anos, com notas que vão de 1 a 7.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 11/11/2010