Abertas inscrições para Programa de Educação Tutorial no campus de Sumé

Estão abertas até o dia 19 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial - Conexões de Saberes da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (Campus de Sumé da UFCG). Os estudantes interessados deverão procurar a Secretaria da UAEDUC nos horários das 14h às 20h.

São oferecidas 12 bolsas de 360 reais, sendo seis para os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Pública, duas para Ciências Sociais e quatro para Educação do Campo.

Para concorrer o aluno deve estar regularmente matriculado a partir do segundo semestre, dos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Educação do Campo e Ciências Sociais, além de, não ser bolsista de qualquer outro programa em 2011. Deve apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 6,0 (seis) e ter disponibilidade para dedicar o mínimo de 20 horas às atividades semanais do programa. Também deverá apresentar comprovação da renda familiar e curriculum vitae (registrado, obrigatoriamente, na plataforma Lattes) com as devidas comprovações, demonstrando a experiência acadêmica, inclusive que possua a origem escolar do estudante universitário, dados pessoais, filiação e escolaridade dos pais. O candidato ainda tem que apresentar uma foto 3x4 e apresentar declaração da coordenação do curso atestando o período que o aluno se encontra cursando e a previsão de seu término.

A seleção constará de três etapas: homologação das inscrições realizadas; seleção escrita com todos os candidatos que tiveram sua inscrição homologada, cuja temática versará sobre atualidades e políticas públicas; entrevista com os classificados; análise de Currículo e outras informações concedidas no ato da inscrição daqueles classificados nas etapas anteriores. A divulgação do resultado final será feita no sítio eletrônico do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br), no próximo dia 29 de novembro.

Mais informações através dos telefones (83) 3353-1879 e 3353-1890 ou através do e-mail: pet.cdsa@bol.com.br.

O PET

O Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes tem como objetivo: ampliar a relação entre a universidade e os moradores de espaços populares, assim como com suas instituições; aprofundar a formação dos jovens universitários de origem popular como pesquisadores e extensionistas, visando sua intervenção qualificada em diferentes espaços sociais, em particular, na universidade e em comunidades populares; estimular a formação de novas lideranças capazes de articular competência acadêmica com compromisso social; desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar; contribuir para a elevação da qualidade da formação dos estudantes de graduação, da diminuição da evasão e promoção do sucesso acadêmico, valorizando a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão e, promover a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação acadêmica,

(Rosenato Barreto)

Data: 09/11/2010