Twitter oficial da UFCG ultrapassa o número de 1.000 seguidores

O microblog foi criado em maio deste ano para veiculação de notícias da instituição e interação com os usuários.

Criado para ser mais um espaço de interação entre a comunidade e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o twitter oficial da instituição (www.twitter.com/UFCG_Oficial), vem atingindo seus objetivos como um mecanismo de divulgação das notícias institucionais e comunicação com os usuários.

A prova é que a cada dia o twitter da instituição reúne novos usuários, ultrapassando neste mês de novembro o total de 1.000 seguidores.

“Tivemos uma receptividade muito grande por parte dos usuários. Além dos seguidores receberem instantaneamente as notícias produzidas por uma fonte oficial da universidade, que é a nossa assessoria, o microblog está proporcionando uma maior interatividade com os usuários”, revela o assessor de Comunicação da UFCG, Marinilson Braga.

Lançado em maio deste ano, o twitter oficial da UFCG veicula notícias da instituição e interage com os usuários tirando dúvidas ou encaminhando-os aos setores responsáveis da instituição que possam resolver ou sanar os questionamentos.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 09/11/2010