topo_cabecalho
Minicurso sobre formação de agentes em educação ambiental será realizado no CDSA

Será realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, das 18h30min às 21h30min, desta terça, dia 9, até a próxima sexta-feira, 12, o minicurso "Formação de agentes em educação ambiental".

 

O evento faz parte do projeto "Formação de agentes ambientais voluntários em educação ambiental na Comunidade Cova do Preá, no município de Sumé, Semiárido Paraibano" e contemplará 50 pessoas, sendo 42 da comunidade sumeense e oito extensionistas do referido projeto.

O projeto está sendo desenvolvendo junto ao Sítio Boqueirão, sob coordenação da professora Magnólia de Araújo Campos, com apoio direto dos professores Hugo Morais de Alcântara, Alecksandra Vieira de Lacerda e Jean César Farias de Queiroz, dos técnicos Adriano Marques dos Santos e Ana Paloma Tavares de Araújo, além de oito estudantes dos cursos de graduação. O projeto também recebe apoio indireto de outros docentes e da direção do Centro.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas: O meio ambiente: cuidados e degradação; É possível revitalizar um solo degradado?; Produção de mudas para reflorestamento; Água no ambiente semiárido: importância e antropismo; Produção de mudas in vitro para reflorestamento; Microrganismos do solo: o que é isso?; Dicas para o uso sustentável do meio ambiente; Sítio Boqueirão, Sumé PB: ontem, hoje e intervenções ecológicas para amanhã.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 08/11/2010