Professores e estudantes do CES participam do XXVIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste

Seis estudantes e dois professores do curso de Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde da UFCG irão participar do XXVIII Encontros de Físicos do Norte e Nordeste que irá se realizar de 09 e 11 de novembro, na cidade de Teresina/PI.

“Esta é uma grande oportunidade para que os estudantes do curso de Física do CES/UFCG realizem intercambio com integrantes de instituições de todo norte-nordeste do Brasil e participem de comunicações orais, apresentação de pôster, mini-cursos e oficinas”, disse o professor Jair Stefanini.

Dentre os trabalhos que serão apresentados no evento o destaque é para a Comunicação Oral de Desiane Maiara que relatará sobre os DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: UM OLHAR PARA A FÍSICA DO CES/UFCG. O referido trabalho faz um diagnóstico sobre o curso de Licenciatura em Física do CES/UFCG no corrente ano.

O curso de licenciatura em física da CES acabou de ser reconhecido pelo MEC com conceito 4,0 em uma escala que varia de 1,0 a 5,0.

Os alunos participantes do evento receberam apoio dos professores do curso e da direção do Centro bem como, passagens para apresentar trabalhos na modalidade oral e pôster.

(Ascom CES/UFCG)

Data: 05/11/2010