topo_cabecalho
UFCG tem novo secretário de Recursos Humanos

Ex-coordenador da SRH, Gilmar Trindade, substitui Hiran de Melo

 

Tomou posse nesta quarta-feira, 3, na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Gilmar Trindade, em substituição ao professor Hiran de Melo, que estava no comando da SRH desde setembro do ano passado. 

 

Professor-doutor, lotado na Unidade Acadêmica de Engenharia Química, Gilmar Trindade respondia pela Coordenação Geral de Pós-Graduação. Antes, no período de março a setembro deste ano, esteve desempenhando a função de coordenador-geral de Recursos Humanos.

 

Hiran solicitou o desligamento do secretariado afirmando ter completado a missão que lhe fora confiada pelo reitor Thompson Mariz. “Aceitei o convite pautado pelas orientações de realizar uma política de gestão caracterizada pela ênfase na profissionalização dos servidores, pela modernização de procedimentos, racionalização de recursos e ausência de clientelismos. Creio que atingi esses objetivos”, comentou. 

 

Para ele, o período em que esteve à frente da SRH foi uma experiência rica que repercutirá nas suas leituras e ações a respeito das relações humanas, políticas e de trabalho. “Ganhei novos conhecimentos e fiz outros amigos”, ressaltou Hiran, dizendo acreditar que não haverá descontinuidade das dinâmicas implementadas na sua gestão, pois a maioria delas foi posta em prática quando o atual secretário era o adjunto da SRH.

 

Gilmar Trindade disse que encara o novo desafio na equipe administrativa da UFCG com tranquilidade e segurança, por ter acompanhado de perto a logística da SRH e auxiliado ao ex-secretário na implantação da dinâmica atual. Ele afirmou que se reunirá com a equipe da secretaria na manhã da próxima sexta-feira, 5, e adiantou que não fará nenhuma mudança nas coordenações.

 

Marinilson Braga (Ascom/UFCG)

 


Data: 03/11/2010