UFCG é contemplada com seis bolsas para o Programa de Mobilidade Acadêmica

A seleção dos alunos será realizada em janeiro próximo e a bolsa é no valor de R$ 2.500.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi contemplada com seis bolsas para o seu Programa de Mobilidade Acadêmica. Os recursos serão oriundos do acordo de cooperação firmado entre a instituição, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Banco Santander Brasil.

O Programa de Mobilidade Acadêmica da UFCG propicia a alunos de graduação a oportunidade de um intercâmbio em outras instituições de ensino, mas sem disponibilizar bolsa auxílio. Com o acordo firmado, os alunos que participam do programa podem concorrer a uma bolsa no valor de R$ 2.500, pago em cinco parcelas de R$ 500, diretamente na conta do aluno.

De acordo com a coordenadora de Programas de Estágios, Betânia Oliveira, a seleção dos alunos será realizada no ano que vem. “Acreditamos que em meados de janeiro próximo estaremos lançando o edital de seleção dos novos bolsistas”, informa.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 03/11/2010