Professora da UFCG profere palestra em congresso internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada

Evento acontece de 28 a 30 deste mês, em Natal

A professora Roseane Christhina da Nova Sá-Serafim, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será um dos palestrantes do 1º Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada multiprofissional e interdisciplinar, que acontecerá em Natal, RN, de 28 a 30 deste mês. Mestre e doutoranda em Psicologia, em sua palestra discorrerá sobre Depressão, drogas e reabilitação, em uma das mesas temáticas do evento, e será facilitadora da oficina reservada aos idosos “Depressão, qualidade de vida, e envelhecimento ativo”.

Sem fins lucrativos, o congresso objetiva a formação integral do ser humano, capacitação e melhor qualidade de vida, divulgando conhecimentos e esclarecimentos científicos e históricos, por intermédio de equipes multiprofissionais integradas, com foco nas ações sociais de saúde desenvolvidas em comunidades do Brasil. Serão apresentados, em forma de pôster ou vídeo, projetos e programas sociais desenvolvidos para as comunidades.

A organização do evento - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Instituto Brasileiro de Ética e Bioética e a Fiocruz, com o apoio de diversas universidades internacionais - espera que a participação chegue aos 800 inscritos. O congresso será realizado no Serhs Natal Grand Hotel, na Praia Ponta Negra.

(Leonardo Andrade - Ascom CCBS/UFCG)

Data: 27/10/2010