Aprovada participação da UFCG no Projeto Rondon em 2011

Atividades serão desenvolvidas no município de Ananás, no estado do Tocantins

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) continuará integrando o projeto Rondon no próximo ano. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) conseguiu a aprovação do trabalho proposto, a ser coordenado pelo professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, José Irivaldo Alves.

O projeto da UFCG foi aprovado no conjunto B de ações da Operação Carajás 2011, que integra atividades de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, e Trabalho. O coordenador, acompanhado de outro professor e oitos alunos da instituição, desenvolverão atividades no município de Ananás, no estado do Tocantins.

A professora Nadege Dantas, responsável pelo Rondon na UFCG, afirmou que ainda esta semana a Propex lançará o edital de seleção dos alunos que desejarem integrar a equipe. “Podem participar alunos de qualquer curso, desde que estejam cursando a segunda metade da graduação”, avisou, aconselhando aos interessados para ficar atentos à publicação do edital.

Mais informações, pelos telefones: (83) 2101.1719

Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas. Outras informações podem ser obtidas no site www.defesa.gov.br/projetorondon.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 27/10/2010