Processo seletivo para bolsas de Pós-Doutorado no Canadá - 2011-2012

Inscrições online até 15 de novembro de 2010 com apresentação dos documentosde apoio até 1º de dezembro de 2010

Como parte de seu Programa de Bolsas de Estudo, o Governo do Canadá oferece bolsas para pesquisa de pós-doutorado com a duração de um ano.As bolsas são válidas para as universidades canadenses públicas e reconhecidas e institutos de pesquisa afiliados. O Programa de Bolsas para Pesquisa de Pós-Doutorado do Governo do Canadá (PDRF 2011-2012) visa proporcionar oportunidades de pesquisa a promissores doutores recém diplomados nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia. Prioridade será dada a candidatos que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo canadense.

O valor da bolsa de estudo é de $36,500 dólares canadenses, sujeito a impostos no Canadá.

Elegibilidade:

- Candidatos devem ser cidadãos brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível ao programa.

- Candidatos devem ter completado um doutorado no curso dos últimos três anos ou ter completado todos os requisitos do doutorado antes da concessão da bolsa.

- Candidatos devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.

Instruções:

Passo 1: Envio de candidatura via online através do site www.scholarships.gc.ca até 15 de novembro de 2010.

Passo 2: Envio da documentação de apoio à Embaixada do Canadá até 1º de dezembro de 2010 nos termos das diretrizes do programa, disponíveis no site www.scholarships.gc.ca.

Embaixada do Canadá
Assessoria para Assuntos de Educação
Fax: (61) 3424-5490
e-mail: academic.bsb@international.gc.ca ou academique.bsb@international.gc.ca