UFCG promove em novembro I Semana de Filosofia

Inscrições para participação e apresentação de trabalhos vão até dia 29 de outubro

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abre espaço neste mês de novembro para fomentar a discussão em torno dos temas centras da Filosofia. Conferências, minicursos, mesas redondas e comunicações orais farão parte da programação da I Semana de Filosofia, que será realizada de 08 a 12 de novembro no campus de Campina Grande.

Os interessados em participar ou apresentar trabalhos no evento têm até dia 29 de outubro para efetuar sua inscrição na sala da Coordenação do Curso de Filosofia, localizada no Hall das Placas, no horário das 18h30 às 21h. A taxa de inscrição custa R$ 5 para estudantes e R$ 10 para professores.

A conferencia de abertura será realizada no dia 08 de novembro, às 19h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. Com o tema Ciência e Determinismo: previsões científicas e o livre arbítrio, a conferência será ministrada pelo professor doutor Daniel Durante Alves da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além da UFCG e da UFRN, o evento contará com a participação de professores e pesquisadores das universidades Federal de Alagoas (UFAL), Federal da Paraíba (UFPB), Estadual da Paraíba (UEPB), Estadual de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101.1206. Acesse também o site do evento: http://www.ch.ufcg.edu.br/~filosofia/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 22/10/2010