UFCG promove em Cuité a V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento acontece de 19 a 21 de outubro no Centro de Educação e Saúde

Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. É este o tema principal da V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece a partir desta terça, 19, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité.

Palestras, simpósios, minicursos, mesas redondas e apresentação de trabalhos em painéis farão parte da programação que se estende até próxima quinta, dia 21. As atividades acontecerão nas dependências do Centro de Educação e Saúde (CES), em Cuité.

Durante três dias, alunos, professores e convidados discutirão estratégias e maneiras de utilizar os recursos naturais brasileiros e sua biodiversidade com sustentabilidade e aliada às condições sócio-econômicas da população.

A V Semana de Ciência e Tecnologia objetiva também mobilizar a população, em especial os jovens, em torno de temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, além de destacar a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento do país.  A Semana vai abrir espaço para o II Encontro de Física do CES.

Confira  aqui a programação do evento.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 18/10/2010