Colóquio Internacional de História acontece na UFCG

Contando com a participação de pesquisadores de várias partes do Brasil, da Europa e da América do Norte, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza ao longo desta semana, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande, o II Colóquio Internacional: Fontes Históricas, Ensino e História da Educação.

Promovido pelo Programa de Pós Graduação em História, em parceria com a Unidade Acadêmica de História e Geografia, o evento representa um momento significativo no quadro de pesquisas que revitalizam dimensões ligadas à subjetividade, ao ensino de história na contemporaneidade e às pesquisas na área de história da educação, especificamente a educação patrimonial, a educação afro-indígena e à educação ambiental.

Segundo os organizadores, o Colóquio, concebido em 2008, tem representado um esforço coletivo de professores e alunos da Unidade Acadêmica de História e Geografia para “criar um espaço direcionado para pensar as múltiplas fontes e os variados e emergentes caminhos de investigação e problematizações relacionadas com o ensino de História e com o fazer histórico”.

Confira aqui a programação.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 15/10/2010