Projeto Hora da Poesia da UFCG homenageia o poeta Mario Quintana

Encontro será realizado no próximo dia 20, às 17h30min, na sede da ADUFCG.

Na próxima quarta, dia 20, o projeto Hora da Poesia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fará uma homenagem ao poeta Mário Quintana. O encontro, aberto à comunidade em geral, será realizado às 17h30min, na sede da ADUFCG, localizada no campus de Campina Grande.

No encontro, após a declamação dos poemas de Mário Quintana, será aberto um espaço para que o público apresente seus próprios poemas ou de seus poetas preferidos. O evento deste mês contará ainda com uma apresentação dos violoncelistas Francieudo Torres e Sabino Rolim.

O projeto

Criado em 2003, o projeto Hora da Poesia foi uma iniciativa de um grupo de professores e alunos do Centro de Humanidades da UFCG que queriam divulgar suas próprias produções poéticas

Atualmente, o grupo Cena Poética é formado por Almira Araujo, Camila Oliveira, Dorivaldo Salustiano, Eliane Lisbôa e Ramon Zeferino. Os integrantes reúnem-se todas as quartas-feiras, a partir das 17h30min, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG para o estudo e aperfeiçoamento das poesias a serem interpretadas. O encontro é aberto á qualquer pessoa que deseje integrar o grupo.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1218, ramal 36.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 14/10/2010