Fundação PaqTcPB, PEASA/UFCG e EMBRAPA Algodão levam seminário sobre a Mamona aos produtores da Bahia

No próximo dia 24 de março de 2006, o estado da Bahia será palco do Seminário "Perspectivas Atuais Para o Cultivo, Beneficiamento, Industrialização e Produção de Biocombustíveis com a Mamona no Estado da Bahia".

Sediado no Auditório do Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - EBDA, na capital, o evento abordará temas de suma relevância destinados às empresas que atuam diretamente na cadeia produtiva dos A.P.L's (Arranjos Produtivos Locais), da Mamona.

O objetivo do seminário é de promover palestras e debates entre os atores produtivos e institucionais, tornando atual e contínua a discussão acerca da consolidação do APL da Mamona. As inscrições serão gratuitas.

Realizado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB, Programa de Estudos e Ações para o Semi-Árido da Universidade Federal de Campina Grande - PEASA/UFCG e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, o evento também conta com a parceria da EBDA e demais órgãos destinados ao desenvolvimento agrícola do Nordeste.

As inscrições podem ser efetuadas no portal www.balcom.com.br/mamona ou a partir das 8h no local do evento. Às 8h30, a programação contemplará a palestra "Identificação dos Gargalos nos Procedimentos de Coordenação e de Gestão que Ameaçam a Consolidação do APL da Mamona no Estado da Bahia", ministrada pela EBDA e EMBRAPA.

Já às 9h30, será apresentado o painel "Cenários Atual e Futuro da Cadeia Produtiva Principal da Mamona no Estado da Bahia, na Visão dos Atores Produtivos: Produtores Rurais; Empresas de Beneficiamento; Indústrias de Transformação e Usinas de Biodiesel".

Em seguida, às 11h, será apresentado o Portal Balcom Mamona. Trata-se de um sistema de informações para apoio na gestão do APL da Mamona no estado da Bahia, gerido pela Fundação PaqTcPB, PEASA/UFCG e EMBRAPA Algodão. A ferramenta Balcom utiliza a Internet para gerar integração entre empresas, permitindo o fechamento de negócios, a descoberta de novas oportunidades, bem como a negociação entre os parceiros atuais.

Para finalizar, haverá debates entre os diversos atores produtivos e institucionais. Para maiores informações basta ligar para os seguintes telefones: (83) 3333-1556, 3333-1481 - PEASA/UFCG; (83) 3315-4300 - EMBRAPA Algodão; (74) 3641-3237 - EBDA/SEAGRI; (71) 3116-1826 - CTN/EBDA/SEAGRI.

Data: 15/03/2006