CCBS com novos dirigentes

Para uma gestão que vai de 2005 a 2009, estão respondendo pela direção e vice-direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS, os professores Paulo de Freitas Monteiro e Ronaldo Romero Lira, respectivamente. Eles foram eleitos no dia 8 de junho último com 58,43%, dos votos da comunidade acadêmica, formada por professores, funcionários e estudantes, apesar de ter sido chapa única.

Segundo o professor Paulo, a parte acadêmica e pedagógica deverá ter ampliado o número de cursos e, para tal, já entregou, à Pró-Reitoria de Graduação, proposta para criação dos cursos de graduação em Enfermagem e Nutrição, e está em estudo a implantação do curso de Fisioterapia.

Os dirigentes pretendem fazer parceria com o Departamento de Engenharia Agrícola, do CCT, para consolidar a participação dos docentes do CCBS, visando desenvolver atividades de orientação de trabalhos acadêmicos, e também permitir que os professores possam fazer cursos de mestrado e doutorado naquele Departamento.

Um dos trabalhos em andamento, que será apresentado à comunidade acadêmica, é o novo projeto político pedagógico, contemplando dois anos para o internato dos estudantes. Isso colocará o currículo do curso de Medicina no patamar das melhores escolas de Medicina do país.

No setor estrutural e de apoio ao ensino, serão realizadas melhorias na área de informática dos Departamentos e da biblioteca, e os professores pretendem adquirir equipamento de audiovisual, além disso, construir novas salas de aulas e reformar as existentes.

Legenda: Professores Paulo de Freitas e Ronaldo Romero

Data: 10/08/2005