Agência Experimental de Produção Cultural da UFCG convoca alunos

Órgão oferece 10 vagas, exclusivas para alunos da instituição matriculados nos cursos de Arte e Mídia, Comunicação Social e Música

Em breve, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) contará com uma Agência Experimental de Produção Cultural (AEPC). Edital de convocação para composição dos quadros funcionais do novo órgão foi publicado na última semana e prevê a oferta de 10 vagas, exclusivas para alunos da instituição matriculados nos cursos de Arte e Mídia, Comunicação Social e Música.

“Será um espaço interdisciplinar destinado ao planejamento, organização, avaliação e posteriores ações ligadas a eventos, bem como proporcionar aos alunos uma prática profissional na área de Produção Cultural”, esclarece Aluízio Guimarães, gestor da AEPC.

O novo órgão será estruturado em cinco departamentos, cada um disponibilizando 2 vagas: Assessoria de Marketing, Assessoria de Comunicação, Departamento de Prospecção, Assessoria de Eventos e Produção em Arte e Mídia.

As inscrições para o processo seletivo prosseguem até o próximo dia 16. Estão sendo feitas na Secretaria do curso de Música, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, com Sônia Santos.

Os selecionados atuarão na agência por um período de 1 ano, podendo o contrato ser renovado. A carga horária é de 4h por dia.

“Cada um dos integrantes da AEPC, ao final do período de atividades, receberá um certificado”, diz Aluízio, ressaltando que, caso sejam fornecidas bolsas, provenientes de iniciativa pública ou privada, referentes à realização de algum dos eventos ou ações promovidos pela agência, estas terão como público prioritário os integrantes da AEPC.

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de outubro, nos quadros de aviso da unidade acadêmica.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 06/10/2010