Capes adia treinamento que realizaria nessa quarta-feira, 6

Capacitação no Portal de Periódicos acontecerá em data ainda a ser marcada.

O treinamento para utilização do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que seria realizado nessa quarta-feira, 6, foi adiado. Por questões particulares, o técnico responsável pela capitação da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve que cancelar, repentinamente, sua vinda à Campina Grande. A Capes agendará uma nova data.

Duas turmas de 50 alunos poderão conhecer mais sobre a ferramenta de pesquisa do Portal da Capes. O treinamento que acontecerá no Laboratório de Apoio à Graduação do Centro de Humanidades da UFCG.

Podem participar do treinamento os bibliotecários, técnicos, professores e alunos de graduação e pós-graduação. A expectativa é que o evento atraia usuários do Portal de Periódicos dos demais campi da Universidade Federal de Campina Grande, localizados no interior do estado. Cada capacitação terá a duração de quatro horas.

Durante a capacitação será feita uma apresentação do Portal de Periódicos e dos recursos de pesquisa que estão disponíveis à comunidade acadêmica. Um dos destaques é a ferramenta de Busca Integrada no acervo, que permite consultar várias bases de dados a partir de um único termo de busca. “O treinamento vai reduzir as dificuldades dos professores no uso do Portal de Periódicos. Será uma grande contribuição no sentido de facilitar o uso dessas informações”, explica o professor José Luiz Ferreira, da Coordenação da Extensão da UFCG, responsável pelo treinamento na instituição.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser solicitadas no endereço: http://novo.periodicos.capes.gov.br/?option=com_ptreinaments&mn=72&smn=82&cid=124. Para fazer a inscrição é preciso ser um usuário identificado no Portal de Periódicos. Ao final do evento, os participantes têm direito a um certificado, emitido pela Capes.

Serviço

Treinamento no uso do Portal de Periódicos - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Local: Laboratório de Apoio à Graduação do Centro de Humanidades da UFCG, em Campina Grande.

Número de participantes: 2 turmas de 50 participantes

(Capes)