topo_cabecalho
Número oficial de inscritos no Vestibular da UFCG deve sair na próxima semana

A divulgação da concorrência está prevista para o dia 20 de outubro

 

Encerradas na última terça-feira, 28, as inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) superaram todas as expectativas. O número de inscritos pode chegar a quase 50 mil.

 

“Estamos apenas aguardando a confirmação dos pagamentos das taxas, através do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), para anunciar o número oficial de inscritos, o que deve acontecer no início da próxima semana”, informou Marcos Gama, presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

O Vestibular da UFCG utilizará como critério de classificação as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, cujas provas serão aplicadas pelo consórcio contratado pelo MEC nos dias 6 e 7 de novembro. Estão sendo oferecidas 4.750 vagas em 67 cursos de graduação da instituição.

 

Datas

 

A data limite para solicitação de correções no Requerimento de Inscrição, bem como atendimento diferenciado, provas ampliadas ou utilização de recursos especiais, é o dia 8 de outubro, com as provas de habilidade específica para os candidatos aos cursos de Música e Desenho Industrial acontecendo no dia 17 de outubro, e para o curso de Arte e Mídia, no dia 31 de outubro.

 

A divulgação da concorrência está prevista para o dia 20 de outubro. Ela será definitiva para os cursos de todas as áreas, com exceção da área de Ciências Humanas e Sociais.

 

“A concorrência para a área de Humanas poderá ser alterada devido à realização das provas de habilidade específica dos cursos de Arte e Mídia e Música, uma vez que os candidatos reprovados nestas provas automaticamente passam a concorrer em outros cursos desta mesma área, por eles definidos na ficha de inscrição”, explica a coordenadora de Graduação, Hermília Feitosa.

 

A divulgação do resultado das provas de habilidade específica está marcada para o dia 16 de novembro, enquanto que o resultado do Vestibular está previsto para sair no dia 14 de janeiro de 2011.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 30/09/2010