Anunciados vencedores de concurso cultural de Engenharia de Materiais

Leonardo Silva Porto e Ytalo Silva de Araújo são os vencedores do Concurso Científico e Cultural A Engenharia de Materiais em 1 Imagem, promovido pela Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da UFCG. O resultado foi divulgado nesta segunda, 27, e as imagens podem ser conferidas aqui.

O objetivo do concurso é divulgar as atividades relacionadas à profissão, bem como conscientizar alunos e a comunidade em geral sobre a abrangência das atividades exercidas pelos engenheiros de materiais.

Como premiação, Leonardo Silva receberá um netbook Acer, enquanto que Ytalo Silva será contemplado com um Ipod Shuffle.

Para participar do concurso, os candidatos enviaram uma imagem que retratasse a atividade do engenheiro de materiais, acompanhada de uma descrição técnica utilizando, no máximo, 500 caracteres.

Foram considerados aspectos como: originalidade, precisão técnica, criatividade, qualidade da imagem, precisão ortográfica e gramatical.

Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora composta por professores da UFCG, estudantes e profissionais da área.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 28/09/2010