Crítica das mídias será tema de evento na UFCG na próxima segunda

Atividade faz parte das ações do grupo de pesquisa Comunicação, Cidadania e Práticas Culturais

O grupo de pesquisa Comunicação, Cidadania e Práticas Culturais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está promovendo uma série de atividades acadêmicas com o objetivo de fortalecer o debate e as investigações sobre os fenômenos midiáticos no âmbito da graduação e da pós-graduação.

Um destes eventos acontece na próxima segunda, dia 27. Trata-se de uma roda de diálogo sobre Mídias e Educação, com o tema Crítica das Mídias: aspectos metodológicos, cujo início está programado para as 14h, no Bloco BZ, sala105, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, campus de Campina Grande.

O evento contará com a participação da professora Maíra Nunes, da UFCG, que discutirá o trabalho investigativo com foco na análise de discurso, e do professor Fábio Ronaldo, das Faculdades Integradas de Patos (FIP), que abordará a leitura crítica de imagens em revistas.

Segundo a coordenadora do grupo de pesquisa, professora Sandra Raquew Azevêdo, do curso de Comunicação Social da UFCG, as reuniões de trabalho seguem um cronograma mensal. “A meta é melhor preparar os estudantes para o desenvolvimento de pesquisas e intervenção social nesta área de investigação”, disse.

O grupo de pesquisa é vinculado ao CNPq/UFCG e conta com a participação de professores e alunos da UFCG e de outras instituições acadêmicas. Possui como eixos de investigação: Crítica das Mídias; Educomunicação Comunitária e Formação Cidadã, e Mídia e Práticas Culturais.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 24/09/2010