Alunos participam de minicurso de Introdução às Redes Neurais na UFCG

Curso aborda técnicas avançadas para diagnóstico em equipamentos elétricos.

Cerca de 20 alunos de diversas áreas estão participando do Curso de Introdução às Redes Neurais oferecido pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Iniciado no começo do mês de setembro, o curso é voltado para o aprendizado de algoritmos clássicos baseados no cérebro humano, com foco em técnicas avançadas para diagnóstico de equipamentos elétricos.

O curso está sendo promovido pelo Laboratório de Isolamentos Elétricos (LABIS). As aulas estão sendo ministradas pelos professores Tarso Vilela Ferreira e George Soares de Lira, com o apoio do aluno de pós-graduação, André Germano.

Nas aulas, os alunos estão tendo a oportunidade de aprender conceitos básicos de Redes Neurais Artificiais, técnicas de programação em Matlab e simulações de casos didáticos e reais.

Com uma carga horária de 20 horas-aula, o curso está previsto para terminar nesta sexta, dia 24. As aulas estão sendo realizadas no REENGE.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 23/09/2010