topo_cabecalho
Missão francesa visita UFCG

O Reitor Thompson Mariz recebeu, há alguns dias, a visita do senhor Michel Bonnet e da senhora Noëlle Bonnet, representantes da Missão Local da cidade de Epinay, na França, onde ambos trabalham visando a inserção de jovens no mercado profissional. A UFCG tem um convênio desde 2003 com a Missão Local de Epinay, estando a coordenação da cooperação França-Brasil sob a responsabilidade da professora Carmen Verônica de Almeida Ribeiro Nóbrega, da Unidade Acadêmica de Letras, do Centro de Humanidades - CH / UFCG, que também exerce a função de vice-coordenadora do Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade - PIATI. Os visitantes estiveram conhecendo os campi da UFCG localizados em Patos, Sousa e Cajazeiras, e, em João Pessoa, visitaram o Palácio do Governo e a Assembléia Legislativa, já que a cooperação também envolve o Governo do Estado da Paraíba.

Em 2004, a UFCG mandou dois alunos do curso de graduação em Economia para fazer estágio na cidade de Epinay, e, em contrapartida, a França mandou cinco jovens para a Paraíba com o mesmo objetivo.

A coordenadora do PIATI / UFCG, professora Benedita Edina da Silva Lima Cabral, também participou da audiência com o Reitor, e, segundo ela, há a possibilidade de uma ação do convênio nessa área.

Legenda: O Reitor Thompson, tendo ao seu lado as professoras Carmem e Benedita, quando conversava com Michel e Noëlle Bonnet.


Data: 10/08/2005