topo_cabecalho
UFCG realiza exames periódicos para servidores do CDSA até quinta

Até a próxima quinta-feira, 23, professores e servidores técnicos-administrativos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, serão submetidos a exames periódicos. A finalidade é possibilitar a preservação da saúde dos servidores, em função dos riscos existentes no ambiente de trabalho e de doenças ocupacionais ou profissionais.

Os exames estão sendo realizados em todos os campi da UFCG pela coordenação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) na instituição. Após o CDSA, serão realizados os exames periódicos nos campi de Cuité (28 de setembro a 1 de outubro); Cajazeiras, Sousa e Patos (27 de setembro a 8 de outubro) e Pombal, de 18 a 21 de outubro.

O SIASS contempla uma política sustentada, fundamentada em gestão com base em informação epidemiológica, em interrelação entre os três eixos, trabalho em equipe multidisciplinar e avaliação dos ambientes, que considere as relações de trabalho, constituindo outro paradigma.

O Subssistema não visa definir formas de gestão internas aos órgãos, mas sim organizá-las, estimulando a realização de convênios intermediados pela Secretaria de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, em prol da padronização dos procedimentos legais, do uso racional dos recursos humanos, financeiros e materiais, da gestão das informações sobre saúde e, da promoção de ações de atenção à saúde do servidor.

Na UFCG, o SIASS é coordenado por José Marcos Gonçalves Viana. No CDSA, tem como representante a servidora Daniella Cibele Bezerra.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 21/09/2010