Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física acontece no próximo sábado

Em Campina Grande, as provas acontecerão no bloco CA do campus da UFCG

Mais de mil alunos de 70 escolas da Paraíba participarão, no próximo sábado, dia 25, da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF 2010). Estão inscritos estudantes da 8ª Série (9º ano),1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio de 25 cidades.

Segundo o coordenador estadual da competição e professor da UFCG, Aécio de Lima, as provas serão realizadas das 13h às 17, em Cajazeiras, Campina Grande, Cuité, João Pessoa e Patos.

Em Campina Grande, as provas acontecerão no bloco CA do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e serão ministradas aos alunos das escolas de Areia, Boqueirão, Campina Grande, Guarabira e Riachão do Poço.

Alunos das escolas de Aguiar, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Diamante e Sousa realizarão as provas em  Cajazeiras, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), antigo Cefet. Os das escolas de Catingueira, Maturéia, Patos, Pombal, Santa Luzia e São Mamede farão prova na Central de Aulas da UEPB, na cidade de Patos.

Estudantes de Cabedelo, João Pessoa e Mamanguape farão provas em João Pessoa, na Central de Aulas da UFPB. Já os alunos de Cuité, Nova Floresta, Sossego e Damião farão provas no campus da UFCG em Cuité.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1615.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 20/09/2010