Espaço Estudantil é inaugurado na UFCG em Sumé

Foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 16, pela direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, o Espaço Estudantil, ambiente destinado à instalação da representação do Diretório Central dos Estudantes - DCE e dos Centros Acadêmicos.

A inauguração contou com a participação de professores, servidores técnicos-administrativos, estudantes do campus e representantes do DCE da UFCG. A solenidade foi iniciada com a apresentação do Coral Universitário do CDSA e conduzida pelo gerente de assuntos estudantis, Paulo Raniere Sousa.

Na oportunidade, o diretor do CDSA, Márcio Caniello, destacou que o Espaço Estudantil é fruto de uma pactuação entre a Direção de Centro e os estudantes, acordada em reunião realizada no último mês de maio, quando foram discutidos outros temas de relevância para os discentes.

"A direção tem envidado esforços para permitir que os estudantes permaneçam na universidade através de programas de assistência estudantil como o Restaurante Universitário e de pagamento de bolsas como é o caso do Reuni e de outros projetos implementados neste Centro", acrescentou Caniello, enfatizando que a assistência estudantil é política acadêmica de apoio aos estudantes.

Caniello agradeceu o esforço coletivo da equipe da Prefeitura do Campus pela conclusão do Espaço Estudantil em tempo recorde e da Gerência Administrativo-Financeira pelo empenho na realização de processo licitatório para a aquisição de materiais necessários ao andamento da obra.

"O Espaço Estudantil é um ambiente importante e que foi idealizado para a sociabilização, confraternização e integração dos alunos do Campus de Sumé", finalizou.

O diretor da Subseção do DCE no Campus de Sumé, Pablo Veronese, em sua fala, enfocou a importância desse espaço para os estudantes e agradeceu o apoio da direção para o atendimento a esta demanda da classe estudantil.

Renato Cristiano Lima Barreto, presidente do Diretório Central dos Estudantes, agradeceu a "todos que ajudaram a construir este momento" e ressaltou que o Espaço Estudantil é o resultado de parceria mantida com a direção do CDSA, que prontamente atendeu a solicitação dos estudantes para que fosse criado um ambiente destinado à instalação dos Centros Acadêmicos.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 17/09/2010