UFCG traz a Campina Grande famoso documentarista argentino

Eduardo Montes Bradley estará na cidade no dia 22 de setembro

O documentarista argentino, Eduardo Montes Bradley, estará em Campina Grande no próximo dia 22 de setembro. A iniciativa de trazer o documentarista à cidade foi da Unidade Acadêmica de Letras (UAL) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  A apresentação será realizada das 09h30min às 11h30min na sala 01 da UAL.

Na ocasião, Montes Bradley irá exibir alguns dos seus documentários, a exemplo de Calzada, Weissman e Samba on your feet.  Envolvido em mais de quarenta filmes, seja na produção ou direção, ele ficou conhecido por seus trabalhos biográficos de escritores latino-americanos.

De acordo com a professora da UFCG, Brenda de Andrade, o evento estará aberto a toda comunidade acadêmica e ao público em geral. “Será uma conversa sobre os trabalhos desenvolvidos por Bradley. Esperamos reunir nesse encontro pessoas interessadas em cinema e em cultura hispânica”, adianta.

O documentarista Eduardo Montes Bradley  está na Paraíba em virtude do lançamento do livro Vidas Paralelas, de autoria da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pilar Roca. A obra traz resenhas de alguns documentários produzidos por Montes Bradley sobre intelectuais argentinos.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 16/09/2010