Professores da UFCG participam de livro sobre doenças parasitárias em animais

Obra é direcionada a pesquisadores, estudantes e criadores de um modo geral.

Com a crescente importância da caprinocultura e da ovinocultura no cenário nacional e internacional, o estudo de tecnologias que contribuam para a eficiência dessas atividades, principalmente, no que diz respeito às soluções das doenças parasitárias, tem se desenvolvido cada vez mais no campo científico.

Um exemplo foi o lançamento, no primeiro semestre deste ano, do livro Doenças parasitárias de caprinos e ovinos: epidemologia e controle.

A obra conta com a participação de vários pesquisadores de instituições brasileiras e do exterior, entre eles os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ana Célia Rodrigues Athayde, Wilson Wolflan Silva e Onaldo Guedes Rodrigues , todos integrantes da Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos.

Editado pela Embrapa, o livro apresenta um perfil didático de fácil compreensão e é direcionado a pesquisadores, estudantes e criadores de modo geral. Nele, o leitor vai poder conferir as principais parasitoses que acometem caprinos e ovinos, com ênfase nas endoparasitoses gastrintestinais e pulmonares, protozooses e ectoparasitoses. Trata, ainda, de resistência parasitária, métodos alternativos de controle, resposta imune, resíduos anti-helmínticos, marcadores moleculares e princípios farmacológicos.

Para adquirir o livro, acesse aqui.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 14/09/2010