Blitz do Brinquedo será realizada neste sábado pelos Doutores da Brincadeira

Ação envolverá dezenas de voluntários no bairro do São José

Os Doutores da Brincadeira irão realizar neste sábado, dia 11, no semáforo da rua D. Pedro II, próximo ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), no bairro do São José, a 10ª Blitz do Brinquedo. O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de material artístico-escolar, CDs, DVDs, gibis, livros, revistas, jogos e brinquedos, que serão usados em ações do projeto junto aos pacientes internados no hospital. A ação será realizada das 9h às 14h e envolverá dezenas de voluntários.

Desenvolvido há mais de 10 anos pelo Grupo de Trabalho de HumanizAção (GTH) do hospital, o projeto Doutores da Brincadeira é coordenado pelo psicólogo Eugênio Felipe e tem, ao longo desse tempo, prestado assistência lúdica a milhares de pacientes internados no hospital, principalmente crianças.

“Além de brinquedos e material artístico-escolar, também precisamos de produtos para recém nascidos e produtos higiênicos para as mães acompanhantes”, destaca o coordenador, lembrando que o projeto recebe donativos o ano inteiro. “As doações podem ser entregues na sala do GTH no HUAC, localizado na Rua Carlos Chagas, no bairro São José, ou se for necessário, podemos ir buscar a doação na residência do doador. Basta ligar para o 8869.3197 ou 9971.3197”, explicou.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 10/09/2010