Coral Coro em Canto encerra programação do II Encontro de Administração da UFCG

Apresentação será às 20h30min no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

O coral Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se apresenta nesta sexta, dia 10, às 20h30, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. A apresentação vai encerrar as atividades do II Encontro de Administração da UFCG, que começou nesta quarta, dia 8, e está discutindo os desafios para as empresas contemporâneas.

Na apresentação de encerramento do encontro, o Coro em Canto incluirá em seu repertório peças que vão desde a Renascença até o contemporâneo, de compositores tais como Desprez, Händel, Pachelbel, Fauré, Debussy, além de Negro Spirituals e arranjos de músicas populares, a exemplo de Cio da Terra, Muié Rendêra, Arrastão, entre outras.

De acordo com o regente do coral, o professor Lemuel Guerra, a apresentação da noite desta sexta será uma prévia do que o grupo irá apresentar no 35º Festival Internacional de Coros de Maringá, no Paraná, a ser realizado de 23 a 26 de setembro. Evento em que o coral foi convidado a fazer o concerto de abertura.

Atualmente, o Coro em Canto da UFCG conta com 48 componentes, entre servidores, professores, estudantes e membros da comunidade externa. O grupo é acompanhado ao piano pelo professor Eudes Rocha.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 09/09/2010