Cursos da UFCG são avaliados com pontuação máxima no Guia do Estudante 2011

Ciência da Computação e Engenharia Elétrica receberam o Selo Cinco Estrelas. Outros dez cursos receberam Quatro Estrelas

Pela quarta vez consecutiva, os cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam cinco estrelas (Conceito Excelente) na avaliação realizada pelo Guia do Estudante da Editora Abril. O resultado será publicado na edição 2011 do GE - Profissões Vestibular, que estará nas bancas a partir do próximo dia 5 de outubro.

Além das duas graduações com pontuação máxima, também foram bem avaliados os cursos de Direito, em Sousa, de Engenharia Florestal, em Patos, e os de Administração, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Matemática, Meteorologia e Pedagogia, de Campina Grande. Todos receberam quatro estrelas (Conceito Muito Bom).

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Talvanes Meneses, a excelente avaliação é resultado de um trabalho em conjunto de todos, reitor, professores, servidores e alunos. “É muito bom olhar para o universo e ver uma estrela, mas visualizar uma constelação é muito bacana. E aqui na UFCG, o trabalho de todos que fazem esta instituição é para que os cursos brilhem juntos”, destacou.

O Guia do Estudante nasceu em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril, tendo como objetivo principal orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões. Atualmente existem mais de 23 mil cursos de graduação no país.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 09/09/2010