UFCG comemora o Dia do Médico Veterinário

Evento acontece na tarde desta quinta-feira, em Patos

Palestra, debate, mesa-redonda e apresentação artístico-cultural fazem parte da programação alusiva ao Dia do Médico Veterinário (9 de setembro) que será comemorado nesta quinta-feira, 9, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na cidade de Patos.

Entre os temas a serem abordados estão as Perspectivas do Médico Veterinário em Sanidade e Defesa Agropecuária e os Desafios da Expansão dos Cursos de Medicina Veterinária no Estado da Paraíba. O evento acontece a partir das 14 horas, no Auditório Paulo Roberto Facin, no CSTR.

Além dos professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária da UFCG, participarão do encontro os professores doutores José Evanio Siebra (IFPB de Sousa), Danila Barreiro (Centro de Ciências Agrárias da UFPB, campus de Areia) e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia, Francisco Ramifran.

Para a coordenadora administrativa da Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária do CSTR, Patrícia Brandão, a celebração será uma oportunidade de congregar a comunidade acadêmica e os profissionais da área, num momento de reflexão e discussão sobre a vocação e o ofício.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 09/09/2010