General Eletric convida UFCG para participar de projetos sobre energia renovável

Inscrições vão até 30 de setembro. Investimentos podem chegar a US$ 200 milhões.

Uma ótima oportunidade para estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É que a General Eletric, empresa norte-americana instalada no Brasil, com foco em soluções de alta tecnologia para infraestrutura, enviou um convite à instituição para participar do programa Eco Challenge, que premiará com até US$ 200 milhões, as melhores idéias e pesquisas sobre desafios sustentáveis de energia.

Os projetos devem se enquadrar em uma das três categorias: Energias Renováveis, Rede Elétrica, e Casas e Prédios Ecológicos.

Com o objetivo de incentivar projetos na área de geração, distribuição e uso de energia renovável, o projeto visa buscar soluções para geração de energia limpa, bem como diversificar as matrizes energéticas existentes.

As inscrições vão até 30 de setembro. Para mais informações sobre o projeto acesse: www.ecomagination.com/challenge

Trainee 2011

A empresa também está recebendo inscrições para seu programa de Trainee. Voltado para profissionais graduados a partir de 2008, nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Engenharias de Sistemas de informação, de Computação, de produção, Mecânica, Elétrica, de Controle e Automação, e Ambiental.

Inscrições vão até dia 10 de setembro através do site: www.tomorrowatge.com.br/trainee

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG com informações da GE do Brasil)

Data: 06/09/2010