Coral da UFCG é convidado para o Festival de Internacional de Corais

Evento será realizado de 23 a 26 de setembro no Paraná

O coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi convidado para participar do concerto oficial de abertura do XV Festival Internacional de Corais de Maringá, que será realizado no dia 23 a 26 de setembro no Paraná.

De acordo com o maestro do coral da UFCG, Lemuel Guerra, o convite foi feito pelo diretor artístico do evento, Marcus Geandré Nakano Ramiro, que enalteceu o grupo pela seriedade, esmero e musicalidade.

O maestro antecipa o repertório que o público do Festival irá prestigiar. “A platéia será contemplada com um repertório eclético, com obras de compositores de vários períodos da história da música erudita, como Deprez, Haendel, Fauré, Debussy, bem como peças de Pitombeira, Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros”, revela.

Os participantes do coral sairão de Campina Grande no dia 22 de setembro e retornarão à cidade no dia 27.

O coral

Com 15 anos de existência, o coral Coro em Canto da UFCG ensaia três vezes por semana, sob regência do professor Lemuel Guerra. Desde sua fundação, já passaram pelo coro mais de 500 coralistas, entre professores, estudantes e funcionários da UFPB e UFCG, bem como pessoas da comunidade externa à universidade.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 06/09/2010