topo_cabecalho
Simpósio internacional reunirá autoridades em Recife

Evento tem apoio da UFCG e contará com a participação de especialistas em comunicação sem fio de todo o mundo

 

Um grande número de autoridades, entre elas o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicações do Japão, Hideo Miyahara, e os reitores das universidades federais de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, e de Pernambuco (UFPE), Amaro Lins, irá prestigiar a abertura do Simpósio Internacional sobre Comunicações Multimídia Pessoais Sem Fio (Wireless Personal Multimedia Communications Symposium - WPMC 2010), que acontece de 11 a 14 de outubro próximo, em Recife, PE.

 

O evento, que atinge sua 13ª edição, será realizado pela primeira vez na América Latina. Tem como objetivo o compartilhamento de resultados de pesquisas, bem como novas aplicações práticas na área da comunicação sem fio, como as áreas médicas e de segurança. Este ano, terá como palco o Mar Hotel, em Boa Viagem.

 

“A programação é bastante diversificada e inclui atividades técnicas e minicursos, além de sessões plenárias com a participação de especialistas como Garik Markarian (Reino Unido), Ryuji Kohno (Japão), Bahram Honary (Reino Unido) e Vishwanath Sinha (Índia)”, informa o professor da UFCG e presidente do Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), Marcelo Alencar, que coordenará o evento.

 

WPMC 2010

 

Além da UFCG e do Iecom, o WPMC 2010 conta com o apoio do Recife Visitors & Conventions Bureau, UFPE, USP, Universidade de Toronto, do Canadá, Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicações do Japão, Parque de Pesquisas de Yokosuka, também do Japão, Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT), além das empresas Springer, Agilent e Datashop.

 

Informações, instruções e dados sobre os simpósios de anos anteriores podem ser acessados na página http://iecom.dee.ufcg.edu.br/~wpmc2010/.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 03/09/2010