topo_cabecalho
Começam as inscrições para o Vestibular 2011 da UFCG

São oferecidas 4.750 vagas em 67 cursos de graduação

 

Foram iniciadas na última segunda-feira, dia 6, as inscrições para o Vestibular 2011 da UFCG. Estão sendo oferecidas 4.750 vagas, distribuídas pelos 67 cursos de graduação, nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

 

As inscrições, que prosseguem até às 23h59min do próximo dia 27, estão sendo efetuadas exclusivamente pela internet, pela página eletrônica www.comprov.ufcg.edu.br ou através do link Vestibular no Portal da UFCG (www.ufcg.edu.br).

 

No ato da inscrição, será exigido o número de inscrição do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que a UFCG vai utilizar as notas do Exame como instrumento de classificação.

 

A taxa de inscrição na UFCG custa R$ 15. Para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial e Música, será adicionado o valor de R$ 10, devido à aplicação das provas de habilidade específica.

 

Estão isentos da taxa os candidatos que atendam ao disposto no Decreto Nº 6.593/2008, que regulamenta a isenção em concursos públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal. Para ter direito à isenção, o candidato deve solicitá-la, durante o periodo de inscrição, através de requerimento acompanhado de cópia da documentação comprobatória.

 

A Comissão de Processo Vestibulares (Comprov), no campus de Campina Grande, e suas sedes nos demais campi, atenderão aos interessados das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.

 

As provas do Enem 2010 serão aplicadas pelo consórcio contratado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 6 e 7 de novembro próximo.

 

Inscrições

 

Após acessar a página eletrônica www.comprov.ufcg.edu.br, o candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição, informando os números do documento de identidade,  CPF, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar (ou equivalente) e o número da inscrição no Enem 2010.

 

Após este procedimento, deve imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), com o valor total do documento, correspondente ao valor da taxa de inscrição; e anexar (upload) uma fotografia 3X4 recente em arquivo JPG, com no mínimo 10KB e no máximo 60KB.

 

A utilização de dados falsos implicará na exclusão do candidato, além da aplicação das penalidades previstas no Código Penal.

 

Veja aqui o edital completo.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 06/09/2010