topo_cabecalho
Seminários De olho na Ciência promove palestra sobre o ato de estudar no campus de Sumé

"O ato de estudar: responsabilidades e perspectivas" foi o tema da palestra proferida na tarde desta quinta-feira, dia 2, pela professora Conceição Gonçalves Pereira Araújo, da UEPB, no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé.

 

Esta foi a sétima palestra prevista na programação do evento "Seminários: De olho na ciência", realizado pela Unidade Acadêmica de Tecnologia - UATEC, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão, cujo objetivo é abordar temas de relevância para a área acadêmica.

 

Conceição Gonçalves é graduada em Pedagogia, em Engenharia Química e tem especialização na área de Aconselhamento Pedagógico e Metodologia do Ensino Superior. Também possui mestrado em Extensão Rural e em Engenharia Sanitária Ambiental e doutorado em Hidráulica.

 

Atualmente coordena o curso de Especialização em Saúde Mental Contextualizado para a Prefeitura Municipal de Campina Grande e chefe adjunto do Departamento de Engenharia Sanitária Ambiental e líder do Grupo de Pesquisas Ambientais da UEPB. É autora dos livros: "Eu, Lírica e Outras Lembranças" e "Apontamentos de Aula - Exercícios de Paixão".

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 02/09/2010