Defesa da 50ª dissertação de mestrado em Matemática da UFCG acontece nesta sexta

Apresentação está marcada para as 16h, no auditório da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística

O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) atingirá uma marca histórica nesta sexta, dia 3, com a defesa de sua 50ª dissertação de mestrado.

Intitulado Existência de solução fraca para as equações de Navier-Stokes de um fluido compressível com dados iniciais descontínuos, o trabalho foi desenvolvido pelo estudante Désio Ramirez da Rocha, sob orientação dos professores Aparecido Jesuíno de Souza (UFCG) e Marcelo Martins dos Santos (Unicamp).

A apresentação está marcada para as 16h, no auditório da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística, no campus de Campina Grande. Antes, às 10h, no mesmo local, um breve relato sobre a história do programa será feito pelo professor Claudianor Oliveira.

O PPGMat foi criado em 2002 e conta atualmente com 12 professores doutores no seu quadro efetivo e três colaboradores externos, sendo dois da Universidade Federal do Ceará (UFC) e um da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui cinco áreas de concentração: Análise, Álgebra, Geometria, Matemática Aplicada, e Probabilidade e Estatística.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 02/09/2010